<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8781606\x26blogName\x3d100+Contos+Que+N%C3%A3o+Valem+Nada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://100contos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://100contos.blogspot.com/\x26vt\x3d8830323927579888493', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>




sexta-feira, dezembro 17, 2004




Borboleta Amarela




Juliana é uma menina cheia de sonhos. Tem um namorado - que mora longe - e vive poupando seu dinheiro. Poupa seu dinheiro para vê-lo, para poder construir seu futuro e viver feliz ao lado de seu amor. Como foi dito na primeira linha, ela é cheia de sonhos. E um destes, em particular, a intriga demais.

Todas as noites, no entremeio de vários sonhos, Juliana sonha com uma borboleta amarela. "- O que significaria isso?", ela se pergunta sempre que acorda. Basta fechar os olhos e sonhar, que no intervalo entre Aruba e Fernando de Noronha aparece ela, a borboleta amarela.

No fim de mais um ano recheado de saudades, Juliana conversou com sua mãe sobre o fatídico inseto amarelo. A matriarca escutou atenciosa e silente toda a sua explicação. Juliana perguntou a sua progenitora o que deveria fazer, mas não ouviu resposta. Pensou consigo mesmo que fazia fé e compras no mercado de ilusões¹, por estar sempre com a cabeça nas nuvens. Nuvens que talvez escondessem o bichinho simpático que, ironicamente, perturbava suas noites.

No dia seguinte, recebeu duas passagens de avião de sua mãe, para que viajasse na direção de seu amor. Juliana estranhou, pois sabia que a maré não estava para peixe, e não estando para peixe, como as passagens haviam surgido?

Encontrou sua mãe, agradeceu e perguntou como havia se dado o milagre das passagens. A resposta foi surpreendente: " - Minha filha, ao ouvir você falar de seu sonho, me passaram algumas coisas pela cabeça: É final de ano e em todo reveillón se diz que amarelo é a cor do dinheiro. Borboleta tem no jogo do bicho. Logo, fui na banquinha, joguei na milhar e no grupo da borboleta. Não deu outra, acertei o primeiro prêmio! Na cabeça! Paguei minhas dívidas e ainda sobrou dinheiro para lhe dar um presente."

Com o sorriso no rosto, Juliana arrumou suas malas para rever seu amado. Borboleta é um bichinho simpático. " - E dá sorte!", concluiu, cada vez mais sorridente.

_______

texto em homenagem a uma amiga querida, Juliana, que vive uma história de amor muito parecida com a que vivo. Felicidades minha amiga.

¹ Trecho de "Coca-cola e Iguarias", música do cearense Valdo Aderaldo, gravada por Eliana Printes






Conto depositado por Art at 1:50 AM








©Copyright Loli's designer webmaster 2001 - 2004. Todos os direitos reservados.







Arthur Chrispin, 20 e poucos, Advogado feliz e contente, mas observador e amante da vida, músico, poeta e letrista por hobby, noivo, Capixaba de nascimento, Carioca de alma, Pernambucano por circunstância e amor. Feliz assim. Gosta de escrever contos, crônicas e o que der na telha. Sonha fazer 100 contos. Sabe que não valerão nada. Mas tem a cara de pau de publicá-los assim mesmo.


novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 junho 2005 julho 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 abril 2006 maio 2006 julho 2006 novembro 2008



Achada ou Perdida?
Aqui Jazz Lucas
Ah, o Amor!
Além do Umbigo
Bagaceiras e Afins
Baratinha
Blog Que Ninguém Lê
Causa e Defeito
Cinéfilo Assumido
Cérebro Eletrônico
Click and quote
Daniela Parahyba
Diário de um Magro - Versão Sem Juízo
Dra.Phibes
Fina Flor do Brega
Koisas do Piru
Mãe 24 Horas
Mesa do Bar
Mentiras Insinceras
No Braseiro
Oxímoros
O Dedo do Quevedo®
Os Mello No Mundo
Preto,pobre e suburbano
Soberana
Soul Muleka


   



  • Fila do Emprego

  • Viagens - vol. I

  • Desconhecidos vs. Famosos

  • Gauche

  • Um mundo melhor

  • Miragem

  • A Feiticeira e o Cavaleiro

  • O Nome

  • Quase 40

  • Dogmas Cotidianos