<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8781606\x26blogName\x3d100+Contos+Que+N%C3%A3o+Valem+Nada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://100contos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://100contos.blogspot.com/\x26vt\x3d8830323927579888493', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>




segunda-feira, dezembro 06, 2004




Um mundo melhor



Um mundo melhor não é propaganda do Rock n´Rio. Um mundo melhor não é uma coisa de fora para dentro. É coisa de dentro para fora, para ser feita com o coração e a alma. De preferência com ambos sincronizados. Porque todo ano queremos um mundo melhor, mas muitas vezes não fazemos nada para isso.

Um mundo melhor não é abaixar a cabeça. Jesus ofereceu a face e deu no que deu. É saber perdoar, mas perdoar reconhecendo a extensão do erro que foi cometido e o mal que este causou, porque uma pessoa machucada não faz um mundo melhor. Da mesma forma, é pedir perdão sabendo a besteira que fez, porque alguém sem noção de seus defeitos não faz um mundo melhor.

Um mundo melhor se faz com sorrisos. Muitos. Mas lágrimas são necessárias, porque sem lágrimas não há como se preparar para um sorriso, e tratar um sorriso como um Peso Argentino - sem valor - é um acinte.

Um mundo melhor se faz com amor, cafunés e cerveja. Sim, com cerveja, porque um mundo politicamente correto demais não é melhor. É chato. De chato já bastam algumas pessoas. O mundo tem que ser legal, o mundo tem que ter o suingue de Jorge Ben fase Samba Esquema Novo, o encontro da malícia com a inocência.

Um mundo melhor se faz com você. Um mundo melhor se faz comigo. Um mundo melhor se faz conosco. Mesmo que você não goste de mim. Ou vice-versa. Pegue o pedacinho do mundo onde eu não estou e faça um lugar melhor. Eu farei o mesmo em outro pedacinho. E - se não nos gostarmos - quando nos encontrarmos teremos pedacinhos melhores cheios de savoir-faire com o outro. Se nos gostarmos, uniremos os pedaços.

Um mundo melhor não se faz com promessas, e sim com atos. Estou tentando, tente também! Óbvio, sei que somos humanos e passíveis de - muitos - erros, mas se a gente não começar a tentar, quando melhoraremos? Então temos de tentar né? Pois é, vamos em busca de um mundo melhor. Olha, esse ano está acabando e esse texto também. Pense no que eu disse. Um bom ano que vem para você e para mim. Um bom mundo melhor para todos nós.




Conto depositado por Art at 1:49 PM








©Copyright Loli's designer webmaster 2001 - 2004. Todos os direitos reservados.







Arthur Chrispin, 20 e poucos, Advogado feliz e contente, mas observador e amante da vida, músico, poeta e letrista por hobby, noivo, Capixaba de nascimento, Carioca de alma, Pernambucano por circunstância e amor. Feliz assim. Gosta de escrever contos, crônicas e o que der na telha. Sonha fazer 100 contos. Sabe que não valerão nada. Mas tem a cara de pau de publicá-los assim mesmo.


novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 junho 2005 julho 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 abril 2006 maio 2006 julho 2006 novembro 2008



Achada ou Perdida?
Aqui Jazz Lucas
Ah, o Amor!
Além do Umbigo
Bagaceiras e Afins
Baratinha
Blog Que Ninguém Lê
Causa e Defeito
Cinéfilo Assumido
Cérebro Eletrônico
Click and quote
Daniela Parahyba
Diário de um Magro - Versão Sem Juízo
Dra.Phibes
Fina Flor do Brega
Koisas do Piru
Mãe 24 Horas
Mesa do Bar
Mentiras Insinceras
No Braseiro
Oxímoros
O Dedo do Quevedo®
Os Mello No Mundo
Preto,pobre e suburbano
Soberana
Soul Muleka


   



  • Miragem

  • A Feiticeira e o Cavaleiro

  • O Nome

  • Quase 40

  • Dogmas Cotidianos

  • A Fotografia que Não Existiu

  • O Elevador

  • Bailarina