<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8781606\x26blogName\x3d100+Contos+Que+N%C3%A3o+Valem+Nada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://100contos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://100contos.blogspot.com/\x26vt\x3d8830323927579888493', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>




sábado, janeiro 15, 2005




Vida em Vermelho



Os homens, a despeito da aura e filosofia machista que por muito tempo os cercaram, são animais cheios de defeitos. Possuem algumas imperfeições que as mulheres não têm. Mas, como nada é perfeito neste mundo, as mulheres possuem uma imperfeição que os homens não têm: A menstruação.

Imperfeição não no sentido biológico. O ato de eliminar o óvulo não-fecundado através do endométrio - se as lembranças das aulas de biologia forem verossímeis - é mais uma prova de sapiência da natureza. O efeito disso para o sexo masculino da raça humana é que são elas. Sem trocadilhos, claro.

A menstruação é um tormento para os homens. Podemos traçar um paralelo dela com o salário que recebemos. Por vezes ela é pontual, vindo de 28 em 28 dias - o salário de 30 em 30. Dependendo da empresa, ops, da mulher, a mestruação atrasa, assim como o salário. A diferença cabal entre os dois é que ao contrário do salário - que evapora em um dia- a mestruação dura em média uma semana.

A expectativa que cerca ambos - menstruação e salário - é tão ou mais importante que o fato em si. A dureza pré-chegada do salário e a tensão pré-menstrual são igualmente tortuosas para o homem. A maioria dos representantes femininos do mundo elege a TPM como uma Caixa de Pandora¹. A maioria da ala masculina elege a TPM como a penitência por seus resmungos com a falta de grana.

De qualquer forma a menstruação é essencial à mulher. E ao homem também. Muitos - em algum momento da vida - já se sentiram aliviados quando ela apareceu. Você também, admita. Termino este texto fazendo mais um paralelo: O título deste escrito remete ao nome em português da biografia de Che Guevara.

Antes que você tenha uma síncope, explico: Che se casou duas vezes, e devido ao seu sentimento de ambiguidade e altruísmo para com o mundo, abandonou seus casamentos em prol das revoluções. Na minha modesta e sarcástica opinião, creio que ele trocou uma vida em vermelho por outra. Aquele negócio de "Hay que endurecer..." não é bem assim como parece

_________
¹ Na mitologia grega, a caixa onde se guardavam os males do mundo



Conto depositado por Art at 11:11 PM








©Copyright Loli's designer webmaster 2001 - 2004. Todos os direitos reservados.







Arthur Chrispin, 20 e poucos, Advogado feliz e contente, mas observador e amante da vida, músico, poeta e letrista por hobby, noivo, Capixaba de nascimento, Carioca de alma, Pernambucano por circunstância e amor. Feliz assim. Gosta de escrever contos, crônicas e o que der na telha. Sonha fazer 100 contos. Sabe que não valerão nada. Mas tem a cara de pau de publicá-los assim mesmo.


novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 junho 2005 julho 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 abril 2006 maio 2006 julho 2006 novembro 2008



Achada ou Perdida?
Aqui Jazz Lucas
Ah, o Amor!
Além do Umbigo
Bagaceiras e Afins
Baratinha
Blog Que Ninguém Lê
Causa e Defeito
Cinéfilo Assumido
Cérebro Eletrônico
Click and quote
Daniela Parahyba
Diário de um Magro - Versão Sem Juízo
Dra.Phibes
Fina Flor do Brega
Koisas do Piru
Mãe 24 Horas
Mesa do Bar
Mentiras Insinceras
No Braseiro
Oxímoros
O Dedo do Quevedo®
Os Mello No Mundo
Preto,pobre e suburbano
Soberana
Soul Muleka


   



  • Minha Menina

  • Simone, desculpe

  • Árvore de Palavras Desconexas

  • Viagens - vol. II

  • Primeira Vez

  • Borboleta Amarela

  • Fila do Emprego

  • Viagens - vol. I

  • Desconhecidos vs. Famosos

  • Gauche