<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8781606\x26blogName\x3d100+Contos+Que+N%C3%A3o+Valem+Nada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://100contos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://100contos.blogspot.com/\x26vt\x3d8830323927579888493', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>




segunda-feira, março 14, 2005




Álbum de Retratos



Eu amo Pernambuco. Vivo aqui a quase um ano, e gosto sinceramente de estar aqui. Mas fui criado no Rio. Passei 80% da minha vida andando pelos becos do centro, pelas quadras de samba da Zona Norte, pelos campos de pelada de Ramos, pela Faculdade Nacional de Direito, pela Confeitaria Colombo e coisas assim, bem maravilhosas.

Desnecessário dizer que sinto falta. Mas não sinto falta do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e qualquer coisa similar. Tá bom, sinto falta do pôr-do-sol no Arpoador, que é inigualável. Todas as outras coisas aparecem nos clipezinhos das novelas das 8. E, embora eu não seja noveleiro, admito que de vez em quando assisto a alguns capítulos.

Eu sinto falta das coisas pitorescas e dos meus amigos. E estes dois itens costumam caminhar juntos. Sinto falta de conversar com o Magro às 5 da manhã na Praça XV; de cantar sambas com Vicente enquanto atravessávamos a ponte Rio - Niterói - atravessar a ponte, porque atravessar o samba jamais; Falta de tocar violão com Claudinho e Andrezinho, de ir ao funk com Guiba, de aprender sobre blitz krieg e Segunda Guerra Mundial com Patrick; de aprender sobre poesia com Luis e de falar bobagens com os Fábios, Dib e Wanderley.

Sinto falta dos conselhos do Bahiano - assim com h mesmo, como todo Bahiano que nasceu na Bahia à exceção do Caetano Veloso; de conversar sobre Placebo, Andy Warhol e Chocolate Alpino com a Duda; de tocar com a banda e de filosofar sobre gaivotas com Rodrigo; de voltar a pé às 5 da manhã com J. Daniels, em meio as ruas do Rio. Enfim, de viver cercado dos dos meus amigos. Sinto falta de João Paulo também, como podetia esquecer. Aliás dos Joões Paulos, o careca e o Harry Potter. E como esquecer do Saulo? e do Manel? e da Pri?

Esqueci de muita gente aqui. Esqueci não, é que não coube. Eu sei que você, que me lê, não conhece meus amigos - o que me lembra um de nossos bordões : "- Você conhece seus amigos?" - mas deve ter os seus. Então, ao ler este texto, ligue para um amigo, saia pra tomar uma ou papeie no MSN. Não por mim, eu tento ficar próximo dos meus. Mas por você, pois amigo é o tesouro mais precioso.

_______
1 por semana - e eu sei que você já sabe disso...



Conto depositado por Art at 6:38 PM








©Copyright Loli's designer webmaster 2001 - 2004. Todos os direitos reservados.







Arthur Chrispin, 20 e poucos, Advogado feliz e contente, mas observador e amante da vida, músico, poeta e letrista por hobby, noivo, Capixaba de nascimento, Carioca de alma, Pernambucano por circunstância e amor. Feliz assim. Gosta de escrever contos, crônicas e o que der na telha. Sonha fazer 100 contos. Sabe que não valerão nada. Mas tem a cara de pau de publicá-los assim mesmo.


novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 junho 2005 julho 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 abril 2006 maio 2006 julho 2006 novembro 2008



Achada ou Perdida?
Aqui Jazz Lucas
Ah, o Amor!
Além do Umbigo
Bagaceiras e Afins
Baratinha
Blog Que Ninguém Lê
Causa e Defeito
Cinéfilo Assumido
Cérebro Eletrônico
Click and quote
Daniela Parahyba
Diário de um Magro - Versão Sem Juízo
Dra.Phibes
Fina Flor do Brega
Koisas do Piru
Mãe 24 Horas
Mesa do Bar
Mentiras Insinceras
No Braseiro
Oxímoros
O Dedo do Quevedo®
Os Mello No Mundo
Preto,pobre e suburbano
Soberana
Soul Muleka


   



  • Morte II

  • Morte - parte I

  • Cadê?!

  • Confiança

  • Master

  • Os Filhos da Moncorvo

  • Vida em Vermelho

  • Minha Menina

  • Simone, desculpe

  • Árvore de Palavras Desconexas