<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8781606\x26blogName\x3d100+Contos+Que+N%C3%A3o+Valem+Nada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://100contos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://100contos.blogspot.com/\x26vt\x3d8830323927579888493', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>




sábado, março 26, 2005




A Vida é Doce



O valor de uma amizade é incalculável. Tem o mesmo valor de um amor. Não aquele amor juvenil de tantos nomes e nenhum conteúdo, mas sim daquele amor estranho que parte do dedão do pé, vem destroçando a espinha e chega na cabeça, bombeado pelo coração. Este amor de um nome só, que pode se chamar o nome da pessoa que você ama. Este amor é único.

O primeiro parágrafo fala de amor, mas eu não vou elocubrar mais sobre ele. Não hoje. Hoje - e ontem, além de anteontem - minha mulher passou mal. E eu cuidei. 4 horas (mal) dormidas em 3 dias. Olheiras profundas que fariam inveja a qualquer modelo anoréxica. E daí? Estar junto tem dessas coisas, imagina amar. Faz parte da vida. A vida é comunhão.

Como faz parte da vida ver menores que cheiram cola e tem tatuagens verdes pedindo dez centavos para comprarem mais cola. Gerações desperdiçadas graças à incompetência de várias gerações de governantes abastados e formados em universidades famosas. E não vai ser um governante sério - que não tem diploma, veja que irônico - que vai mudar isso em 4 ou 8 anos que sejam. A vida é assim, cruel às vezes.

Cruel é ver um carro de milhares de dólares anunciado garrafalmente em qualquer jornal de qualquer cidade. Nossa vida não tem problemas, não é mesmo? Ah, sei lá, hoje é tanta vontade de falar mal do mundo, este espetáculo da miséria humana. Eu vou é voltar a cuidar da minha mulher. Sim, eu sou egoísta e ela é muito importante na minha vida. Além de todo o resto não dito aqui, pelo simples fato de me dar motivos de escrever a próxima frase com sinceridade: A vida é doce.

Ela adoça a minha vida, isso me basta. Tá, um dinheirinho também não cai mal. Deixa eu ir...


_______
De volta, mas continuamos com 1 por semana. Loli, minha querida, muito obrigado!!!



Conto depositado por Art at 6:04 PM








©Copyright Loli's designer webmaster 2001 - 2004. Todos os direitos reservados.







Arthur Chrispin, 20 e poucos, Advogado feliz e contente, mas observador e amante da vida, músico, poeta e letrista por hobby, noivo, Capixaba de nascimento, Carioca de alma, Pernambucano por circunstância e amor. Feliz assim. Gosta de escrever contos, crônicas e o que der na telha. Sonha fazer 100 contos. Sabe que não valerão nada. Mas tem a cara de pau de publicá-los assim mesmo.


novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 junho 2005 julho 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 abril 2006 maio 2006 julho 2006 novembro 2008



Achada ou Perdida?
Aqui Jazz Lucas
Ah, o Amor!
Além do Umbigo
Bagaceiras e Afins
Baratinha
Blog Que Ninguém Lê
Causa e Defeito
Cinéfilo Assumido
Cérebro Eletrônico
Click and quote
Daniela Parahyba
Diário de um Magro - Versão Sem Juízo
Dra.Phibes
Fina Flor do Brega
Koisas do Piru
Mãe 24 Horas
Mesa do Bar
Mentiras Insinceras
No Braseiro
Oxímoros
O Dedo do Quevedo®
Os Mello No Mundo
Preto,pobre e suburbano
Soberana
Soul Muleka


   



  • Álbum de Retratos

  • Morte II

  • Morte - parte I

  • Cadê?!

  • Confiança

  • Master

  • Os Filhos da Moncorvo

  • Vida em Vermelho

  • Minha Menina

  • Simone, desculpe