<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8781606\x26blogName\x3d100+Contos+Que+N%C3%A3o+Valem+Nada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://100contos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://100contos.blogspot.com/\x26vt\x3d8830323927579888493', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>




quarta-feira, abril 26, 2006




JB - A captura de Mr.Mendes


Como vimos na última aventura de JB, Mr.Danza passou-lhe a obrigação de capturar Mr.Mendes. Nosso agente terá de fazer esse serviço sujo em troca da manutenção de vida. Coisa simples, um serviço pela vida. Quase um Criança Esperança.

Passados 25 dias do encontro no cassino, Mr.Danza liga para JB: " - Cabrón, llegou a hora. Yo quiero Mendes! Mandarei um amigo lhe buscar". Nos primeiros sinais do pôr-do-sol, pára um ruivo na agência da Caixa Econômica Federal: cabelos desgrenhados, guia de oxalá, calça branca e camisa azul.

Orestes Vareta é o bicheiro mais famoso do Rio de Janeiro. Substitui Carlinhos Maracanã no comando da Portela. Cara humilde, gente fina, sangue bom, o Vareta. Parou com seu Mustang azul e chamou JB para executar seu serviço: " - ô Federal, tu usa arma?" JB, incrédulo e sarcástico, respondeu: " - Sou a favor do desarmamento, mas tenho uma Beretta comigo.". "- Então é melhor polí-la, hoje é chapa quente!"

Foram em direção a Academia Soares, na Freguesia. Soares é o sobrenome de Thin, um ex-professor de educação física que venceu na vida graças ao tráfico de anabolizantes e trabalhos de segurança. Mr. Thin Soares realizou inúmeros trabalhos para a Máfia, até que conheceu Mr.Mendes, que virou seu chefe.

Mr.Mendes foi forjado nas ruas. É mestre em comércio exterior, não o que se ensina nas universidades, mas aquele que consiste em fazer o circuito Rio- Ciudad del Este - Puerto Iguazu - Foz do Iguaçu - Rio. Hoje é dono de mais de cinqüenta pontos de venda de coisas falsificadas em várias cidades do Brasil, como Caruaru, Embu, Itu, e coisas do tipo que terminam com u.

Além dos negócios descritos acima, Mr.Mendes comanda a maior equipe de funk do Rio de Janeiro atualmente, a Tufão 3000. Tudo ia muito bem para Mr.Mendes, até que ele se envolveu com a Máfia. Negociar Natu Nobilis como se fosse Johnny Walker foi um ato cruel, muito cruel. Mr. Mendes costuma malhar na academia de seu segurança particular, e foi lá que Orestes Vareta levou nosso agente.

JB foi reconhecido por Mr. Soares da porta. Com seu jeito garoto maroto travesso acabado de sair da Caixa Econômica, seria impossível para um membro do círculo do crime não saber quem é. E Soares decidiu impedir a entrada de JB, a qualquer custo. JB chamou Vareta num canto e falou que resolveria aquilo sozinho, com um plácido diálogo.

" - Quem é você?"
" - Eu sou Soares, e você é JB, eu sei"
" - Que bom que você sabe, minha reputação está em alta mesmo. Quer um autógrafo?"
" - Eu sou seu fã, mas não quero um autógrafo. Vim aqui para impedir você de entrar. Você não é bem vindo aqui."
" - Por que não sou bem vindo aqui? Você pode me dar 3 motivos? E eu vou entrar sim, preciso falar com um amigo nosso."
" - Você não é bem vindo porque: 1 - Você é o JB; 2 - Eu não gosto de tiras no meu estabelecimento, não dos honestos e; 3 - Você está vendo meu tamanho né? Eu não quero lhe machucar."
" - Está bem Soares, serei bem convincente. Eu vou entrar por 3 motivos: 1, 2, 3: Eu tenho uma arma, carregada e apontada para sua cabeça. E posso garantir que esta frase não tem conteúdo erótico, embora as armas tenham tamanho similar."

Mr. Soares, sem opção, deixou JB e Orestes Vareta entrarem. Encontraram facilmente Mr.Mendes, o bandido platinado. Mr.Mendes olhou para os dois e disparou:

" - Quanto vocês querem para me deixar em paz? 100.000 reais?"

ao que JB respondeu:

" - Você acha que minha dignidade vale 100.000 reais?"

Vareta murmurou:

" - A minha vale..."

Depois de olhar com cara feia para Vareta, JB prosseguiu:

"- Mendes, vacilaste com Mr.Danza. Ele quer tua cabeça. Como tu és procurado por contrabando, é unir o útil ao agradável."

Mendes olhou desconfiado e falou:

" - Tenho alternativa?"

JB, o sábio:

" - Tem. Ligue para aquele bando de delegados gordos que compra contrabando com você. Aproveita e liga para aquele Secretário de Segurança canastrão, eles irão lhe ajudar."

Mendes se perguntava porque JB estava dando a dica. JB falou:

"- Enquanto você estiver nas ruas, Mr.Danza não reina só. E isso diminui meus problemas."

Às 23:30, no jornal noturno, apareceu Mr.Mendes sendo preso. Orestes Vareta ligou para Mr.Danza confirmando toda a prisão, sem contar nada do que ouviu lá. Afinal, sua dignidade valia 100.000 reais, e o silêncio saía na promoção. Mr.Danza ficou todo feliz e agradeceu a JB.

No dia seguinte, Mr. Danza liga:

"- Rrota Bê, Mendes fugiu."

"- Ô Mr.Danza? Eu tenho cara de carcereiro? de babá? Então é o seguinte: Eu fiz o combinado, agora é cada um por si. Se você o deixou fugir, azar. E se ligar de novo para cá, eu vou rastrear sua ligação e prendê-lo, ok?"

"- Cabrón..."

"- Cabrón nada. Não me aporrinha!!!"

Mr.Mendes foi tirar umas férias no Paraguai. Mr. Danza ficou possesso com a atuação da polícia no caso, e resolveu saquear os depósitos de Mr.Mendes. Orestes Vareta foi ver o samba da Portela com mais dinheiro no bolso que ele imaginava conseguir na empreitada. JB foi dormir, porque amanhã o banco abre cedo, para atender aposentados. Agente secreto sofre...



Conto depositado por Art at 5:05 PM








©Copyright Loli's designer webmaster 2001 - 2004. Todos os direitos reservados.







Arthur Chrispin, 20 e poucos, Advogado feliz e contente, mas observador e amante da vida, músico, poeta e letrista por hobby, noivo, Capixaba de nascimento, Carioca de alma, Pernambucano por circunstância e amor. Feliz assim. Gosta de escrever contos, crônicas e o que der na telha. Sonha fazer 100 contos. Sabe que não valerão nada. Mas tem a cara de pau de publicá-los assim mesmo.


novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 junho 2005 julho 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 abril 2006 maio 2006 julho 2006 novembro 2008



Achada ou Perdida?
Aqui Jazz Lucas
Ah, o Amor!
Além do Umbigo
Bagaceiras e Afins
Baratinha
Blog Que Ninguém Lê
Causa e Defeito
Cinéfilo Assumido
Cérebro Eletrônico
Click and quote
Daniela Parahyba
Diário de um Magro - Versão Sem Juízo
Dra.Phibes
Fina Flor do Brega
Koisas do Piru
Mãe 24 Horas
Mesa do Bar
Mentiras Insinceras
No Braseiro
Oxímoros
O Dedo do Quevedo®
Os Mello No Mundo
Preto,pobre e suburbano
Soberana
Soul Muleka


   



  • JB e o Cassino

  • JB - O Agente Secreto (09/2004)Grandes escritores ...

  • Abril

  • Reflexões sobre a vida

  • Cinco quadras

  • Oswaldo, o Workaholic

  • Barcos

  • Tempo que passa

  • Drops de amor

  • Bolero Dreams