<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8781606\x26blogName\x3d100+Contos+Que+N%C3%A3o+Valem+Nada\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://100contos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://100contos.blogspot.com/\x26vt\x3d8830323927579888493', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>




segunda-feira, abril 17, 2006




Abril


É um mês. Só um mês, como tantos outros onze do calendário. O mês onde as folhas do outono começam a cair, amareladas e secas. O mês da renovação. Abril, o mês no qual nasci.

Quando lembro do que não lembro, ou seja, dos primeiros anos de vida, vejo o quento o ser humano pode crescer e mudar. Melhor, moldar. Se moldar às necessidades e dificuldades de uma vida em amplo e intenso movimento. Dos meus sonhos, de mais variadas formas e formações, só sobrou o bojo, o caráter, a iniciativa de fazer e realizar. Deve ser assim como todo mundo. Eu sempre quis ser um monte de coisas. Hoje, sou eu. E isso é muita coisa, pelo menos pra mim.

Lembro também dos amores inesgotáveis e doloridos, que no ano seguinte já estavam esquecidos, ao passo que o verdadeiro amor, mesmo com todas as lutas, sempre se faz presente. Da rejeição, da popularidade, os extremos que sempre permeiam a vida de qualquer sujeito. Do dia em que o sangue jorrou pela primeira vez e todos viram; do dia em que jorrou silencioso e ninguém pôde (ou quis) ajudar.

Recordo do dia em que Daniel Day-Lewis mudou minha vida, "Em nome do Pai". Em que fui um paciente britânico para me apaixonar perdidamente por Juliette Binoche, que vi Denzel Washington e Tom Hanks dizerem pra mim, só pra mim: Moleque, vai lá e faz direito, é a sua cara. Muitas coisas se passaram, 2 títulos brasileiros do Mengão, 2 mundiais da Seleção, e uma derrota pra França por 3 x 0, quando eu estava brigando com uma namorada e meu celular voou uns 20 metros, e acreditem, a culpa não foi do Zagallo.

Mais um mês de um ano se passa... pra mim é mais um ciclo que se fecha. Como as árvores, minha folhas caem e se transformam neste mês. Afinal, eu sou de abril.



Conto depositado por Art at 5:37 PM








©Copyright Loli's designer webmaster 2001 - 2004. Todos os direitos reservados.







Arthur Chrispin, 20 e poucos, Advogado feliz e contente, mas observador e amante da vida, músico, poeta e letrista por hobby, noivo, Capixaba de nascimento, Carioca de alma, Pernambucano por circunstância e amor. Feliz assim. Gosta de escrever contos, crônicas e o que der na telha. Sonha fazer 100 contos. Sabe que não valerão nada. Mas tem a cara de pau de publicá-los assim mesmo.


novembro 2004 dezembro 2004 janeiro 2005 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 junho 2005 julho 2005 outubro 2005 novembro 2005 dezembro 2005 abril 2006 maio 2006 julho 2006 novembro 2008



Achada ou Perdida?
Aqui Jazz Lucas
Ah, o Amor!
Além do Umbigo
Bagaceiras e Afins
Baratinha
Blog Que Ninguém Lê
Causa e Defeito
Cinéfilo Assumido
Cérebro Eletrônico
Click and quote
Daniela Parahyba
Diário de um Magro - Versão Sem Juízo
Dra.Phibes
Fina Flor do Brega
Koisas do Piru
Mãe 24 Horas
Mesa do Bar
Mentiras Insinceras
No Braseiro
Oxímoros
O Dedo do Quevedo®
Os Mello No Mundo
Preto,pobre e suburbano
Soberana
Soul Muleka


   



  • Reflexões sobre a vida

  • Cinco quadras

  • Oswaldo, o Workaholic

  • Barcos

  • Tempo que passa

  • Drops de amor

  • Bolero Dreams

  • Bejoulais

  • La Dolce Vita

  • Álbum de Retratos